Olha que legal essa receita de bolo verde de limão

15:31 Unknown 0 Comments

Há tantas receitas de bolos que não sabemos nem qual fazer quando bate aquela vontade... Então, que tal um bolo simples e saboroso de limão? Ótima receita para receber visitas e super fácil de fazer. Para quem gosta de um leve azedinho, essa receita é o ideal. 
Perfeita também para o café da tarde... Veja. 

Se gostou dessa receita, deixe seu curtir. Compartilhe também em suas redes sociais. Para um compartilhamento rápido, no final de cada receita, clique para compartilhar isto na rede social de sua preferência. 







Bolo verde de limão 
Tempo de preparo: | Rende 8 porções

- 1 pacote de mistura para bolo sabor limão 
- 1 envelope de gelatina sabor limão 
- 3 ovos
- 1 caixinha de creme de leite
- 1/2 copo de óleo
- 1/2 colher (sopa) de pó Royal 
- 100ml de leite 
Cobertura:
- 1 limão
- 1 lata de leite condensado

1. No liquidificador bata todos os ingredientes da massa até ficar bem homogêneo. Coloque em uma fôrma de pudim e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC de 30 a 40 minutos. 
2. Depois de pronto e frio, misture em uma recipiente o leite condensando e o suco do limão e cubra o bolo. Sirva. 

Prontinho! 



Se fizer essa receita, poste no instagram com
#manualdocozinheiro pra gente ver. 
Curta nossa FanPage, aqui ao lado >> 


Para mais receitas doces, clique aqui. 
Veja todas as nossas receitas. 
Tem uma outra receita de bolo simples aqui. 

0 comentários:

Veja como é fácil preparar um delicioso Pavê de pêssegos

15:57 Unknown 0 Comments

Algo que sempre merece um espacinho especial nas refeições em família, são as sobremesas. Há aqueles que não são muito chegados em doces, mas sempre provam um pedacinho. Sobremesas são perfeitas para fechar com chave de ouro, principalmente quando a família toda se reúne nos finais de semana. E para não perder muito tempo preparando a sobremesa, que tal um pavê de pêssegos? Muito rápido de fazer e fica uma delícia. Acompanhe o passo a passo a seguir...

Se gostou dessa receita, deixe seu curtir aqui... Compartilhe também com seus amigos.





Pavê de pêssego
Tempo de preparo (15min + geladeira) | Rende 6 porções

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 gema
- 1 xícara (chá) pequena de leite
- 1 colher de farinha de trigo
- 1 Lata de pêssegos em calda
- Nozes para decorar (opcional)

1. Dissolva a farinha no leite, misture todos os ingredientes e leve ao fogo por 7 minutos mexendo ate engrossar.
2. Em um refratário, coloque uma camada do creme, depois os pêssegos em calda picados e termine com a outra camada do creme. Polvilhe coco ralado e decore com uma parte dos pêssegos ou com nozes. Leve à geladeira ate a hora de servir.

Se fizer essa receita, poste no Instagram 
com #manualdocozinheiro pra gente ver
Curta nossa fan-page, clicando em "curtir" na barra lateral.


Para mais receitas de sobremesas, clique aqui. 
Confira todas as receitas do blog. 



0 comentários:

Por que é importante contar as calorias?

21:36 Unknown 0 Comments

Chega o fim de ano e não tem jeito! A gente come mais do que deveria mesmo. E para entrar o começo do ano seguindo aquela promessa que você deve ter feito, sobre entrar em forma, cuidar da saúde ou algo do tipo, colocamos em tabelas as quantidades de cada alimento para determinada quantidade de calorias. Todas tabelas separadas por grupos alimentares. 
Claro que isso não substitui uma consulta com um nutricionista, porque somente ele pode indicar qual alimento e qual a quantidade certa para você. Mas tomando como base as tabelas a seguir, você vai entender um pouco melhor sobre cada alimento. 
Cada pessoa, dependendo da idade, altura, peso e muitas outras informações, tem a quantidade ideal de calorias a ser ingeridas diariamente. Por exemplo, se uma determinada pessoa quer emagrecer, ela tem que comer menos calorias que seu indicado para manter aquele peso. O mesmo para quem quer engordar, que precisa ingerir mais calorias do que gasta diariamente. 
Por isso a importância de procurar o nutricionista. Ele é o indicado para estipular a caloria ideal e quais alimentos irão te proporcionar a energia necessária, as vitaminas necessárias, sem provocar danos a saúde. 
Deixar de comer certos alimentos por conta própria e ficar muito tempo sem comer não irá te ajudar em muita coisa, muito pelo contrário, a longo prazo pode trazer problemas a saúde. Normalmente, pede-se que comamos de 3 em 3h, que se faça todas as refeições (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), sem pular nenhuma e sem cometer exageros. 
Muitas pessoas deixam pra trás algumas dessas refeições, como por exemplo, o café da manhã. Há ainda quem não saiba que a principal e mais importante é ela. Como o corpo, enquanto você dormia, ficou bastante tempo em jejum, ao acordar você precisa se recompor com um café da manha de sustância (sem exageros, não esquece), com alimentos saudáveis e que ofereçam bastante energia. Com isso, até seu dia se torna mais produtivo (segundo os estudos recentes). 
Os lanches entre cafe da manhã, almoço e jantar, também não podem ser esquecidos, nem para quem quer perder alguns quilinhos, e nem para quem quer ganhar massa muscular. Isso porque, se ficarmos bastante tempo em jejum, o nível de açúcar no sangue cai e a pessoa começa a se sentir fraca, indisposta e muitas vezes com dores de cabeça, enjoos... Além disso, quando uma pessoa fica muito tempo sem comer, mesmo sem querer, ela acaba cometendo exageros nas refeições principais por chegar com muita fome, sem notar a quantidade ingerida e o valor nutricional dos alimentos. O ideal, é que uma pessoa não fique mais de 4 horas sem comer. 
Contar as calorias é um meio de conseguir controlar sua dieta, buscando não abusar do limite nas refeições e assim poder garantir, acima de tudo, mais saúde. 

As calorias das tabelas são apenas médias, servindo apenas como base. Não esqueça de procurar um nutricionista, que é o mais indicado para avaliar com mais precisão as suas necessidades. 


Nunca ingira calorias muito inferiores ao seu gasto diário normal. Fuja de dietas mirabolantes como de muitas celebridades por aí. Nada substitui uma alimentação correta. 

Não precisa também se privar de comer certas coisas. Uma batatinha frita DE VEZ EM QUANDO não faz mal a ninguém. 


Evite ao máximo que puder consumir refrigerantes. Esses sim são vilões que fazem um mal gigantesco a saúde. 


Faça exercícios físicos regularmente. Corra pela manhã, vá a academia, pratique esportes e mexa-se sempre. 



Sem mais delongas, veja a seguir a lista de alimentos separados por grupos alimentares: 


Grupo dos ovos

Grupo das frutas

Grupo dos pães, cereais, e tubérculos 

Grupo dos leites e derivados

Grupos dos vegetais A

Grupo dos vegetais B

Grupo das leguminosas

Grupo dos óleos, gorduras e sementes
Os valores das tabelas foram retirados do Livro Saúde Total da editora Viver total. Autores: Douglas M. e Heber L.
Se gostou desse artigo, dê o seu like abaixo e compartilhe no facebook com seus amigos. É rapidinho!





Clique aqui para ver opções de lanches naturais saudáveis
Saiba a diferença entre refluxo e gastrite aqui
E conheça quais são as leis da alimentando clicando aqui.
Conheça outras receitas aqui e mais sobre saúde

0 comentários:

Pudim de leite condensado pra ninguém botar defeito

18:19 Unknown 0 Comments

É muito difícil resistir a um delicioso pudim de leite condensado. Mas não é porque é muito gostoso, que precisa ser complicado de fazer. Muito bem aceito em muitas ocasiões, vai bem naquele almoço de domingo e até pra receber visitas em sua casa... Ou então só pra você mesmo quando bater aquela fome e aquela vontade de comer doce. Mas sem exageros, não é mesmo?! 
Para isso, acompanhe essa receita incrível de pudim de leite condensado, super fácil e gostosa, que não precisa de muitos ingredientes e todos bem fáceis de encontrar e que podem estar aí na sua casa mesmo. 
Se gostou dessa receita, deixe seu curtir aqui. Compartilhe também para seus amigos... E vamos a receita. 









Pudim de leite condensado 
Tempo de preparo: 30 min | Rende 6 porções




- 1 lata de leite condensado
- A mesma medida (da lata) de leite
- 4 ovos 
- 1 colher (café) de essência de baunilha

Para o caramelo
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (café) de água


1. Coloque o açúcar no fogo e quando estiver derretido coloque a água. Deixe ferver, mexendo sempre até formar um caramelo. Coloque o caramelo em fôrma para pudim. 
2. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador por 2 minutos até ficar bem homogêneo. Despeje na fôrma e leve ao forno, em banho-maria, por aproximadamente 50 minutos ou até espetar um palito e este sair limpo e com a superfície firme. 
3. Deixe o pudim esfriar, coloque na geladeira e desenforme antes de servir. E pronto!!! 


Veja o passo-a-passo dessa receita em video: 


Quando fizer esta receita, posta lá no Instagram com #manualdocozinheiro pra gente ver.  



Para mais Sobremesas, clique aqui. 
Veja todas receitas aqui

0 comentários:

Tá procurando um receita de Panetone e Chocotone? Confira aqui essa delícia

00:08 Unknown 0 Comments

E para fechar com chave de ouro a maratona de natal, hoje a receita é de panetone e chocotone, um dos símbolos de natal, muito saboroso e de dar água na boca. Já fizemos muitos panetones e posso dizer que essa receita é maravilhosa. O mais legal dela, é que também pode servir para dar de presente. Coloque em embalagens decoradas e presenteie seus amigos e familiares com algo que você mesmo fez. Se você acha que panetone é muito difícil, confira o passo a passo e você vai ver que é mais fácil do que parece... 





Photo credit: Imprensa GPA via Visualhunt
Observações: O emulsificante pode ser o mesmo usado para fazer sorvetes. Ele na massa, serve para dar mais suavidade e maciez, deixando seu panetone mais fofinho. A técnica do passo 1 dessa receita, é conhecido como esponja. Serve para ativar a fermentação. 


Photo credit: avlxyz via Visual hunt
Panetone Prático
Tempo de preparo: +/- 2h30 | Rende 3 panetones 


- 1 kg de farinha de trigo
- 200g de açúcar 
- 2 pacotinhos de fermento biológico seco
- 400ml de água morna
- 6 gemas
- 2 colheres (chá) de emulsificante 
- 200g de manteiga ou margarina
- 1 colher (chá) de anti mofo
- 4 colheres (sopa) de essência de panetone
- Para o panetone: 200g de frutas cristalizadas e 200g de uvas-passas
- Para o chocotone: 500g de gotas de chocolate forneavel


1. Na batedeira, coloque 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, o fermento, 1 colher de açúcar e a água morna, e bata até ficar homogêneo. Deixe descansar coberto na batedeira mesmo por 10 minutos.
2. Depois, acrescente o açúcar restante, as gemas, o emulsificante, a manteiga, o anti mofo e a essência e bata bem colocando a farinha aos poucos até chegar ao ponto de poder sovar com as mãos. Coloque a massa numa superfície enfarinhada e sove até obter uma massa macia e maleável, que desgrude das mãos com facilidade. Deixe descansar até dobrar de tamanho.
3. Passe um pouco de margarina na mesa e abra a massa com as mãos. Coloque as frutas cristalizadas e as passas e vá sovando delicadamente para incorporar bem as frutas em toda a massa. Divida em 3 partes iguais, modele em um formato redondo e coloque nas forminhas próprias para panetone. Deixe descansar até dobrar de tamanho novamente. 
4. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 1 hora, até estar douradinho. Depois de assado, ainda quente, passe manteiga com um pincel em cima dos panetones. Deixe esfriar e embale ou sirva.

Para o chocotone: 

- A massa é a mesma, se quiser, utilize a mesma massa. Na massa de chocotone, na hora de bater os ingredientes, você pode acrescentar também a essência de baunilha. 
Com a massa pronta, abra com as mãos e acrescente gotas de chocolate forneavel e sove como no panetone. 

DICA: Para dar de presente a familiares e amigos, compre em casas de embalagens e festas, embalagens decoradas ou caixinhas decoradas e feche com um laço. Há inúmeras opções nessa época do ano. 

Validade embalado: Até 15 dias. 

Recita tirada do YouTube 

Para mais receitas de natal, clique aqui.
Para outras receitas, aqui. 

0 comentários:

Você sabe preparar uma Apple Pie? Confira esta torta de maça irresistível

20:23 Unknown 0 Comments

Ela é gostosa. Crocante por fora e suculenta por dentro, difícil é resistir a essa delícia, muito conhecida e difundida no mundo todo. Cada país tem seu próprio meio e tradição para prepara-la, mas a tradicional e muito conhecida é a Apple Pie americana. Por lá, essa delicia é bem comum e muito tipica do cardápio americano. Podendo variar nos muitos recheios, acaba sendo uma delicia adaptável a todos os gostos. No Brasil, não chega a ser um estouro como é nos EUA, mas quem prova, com certeza adora. Veja dicas para não errar nessa receita e conheça o passo-a-passo.


Photo credit: Hannah Bluedawn via VisualHunt 



Se você quiser um recheio mais doce, utilize as maças fuji. Se desejar um recheio menos doce e um pouco mais azedinho, coloque metade fuji, metade maça verde. Quanto mais maça verde você colocar, mais azedinho fica. Você pode equilibrar ao seu gosto. (1/3 do recheio com maça verde fica divino). 




No recheio, se quiser e gostar, você pode colocar outras especiarias como noz-moscada, cravo em pó, extrato de baunilha...



O recheio na apple pie, geralmente não necessita ser cozido previamente. Se pretende um recheio mais macio, corte em pedaços menores. Se deseja um recheio crocante, deixe-as em pedaços maiores.


É importante que a manteiga e a água utilizada na massa estejam gelados. Quando a massa estiver no ponto, também é necessário leva-la para a geladeira por 1 hora. Isso porque quando a massa é preparada e levada para assar gelada, ela fica mais crocante, como é pra ser uma tradicional torta de maça. 


Não tenha medo de rechear a torta com bastante maças. Quando as maças irem ao forno, elas vão murchar e assim sua torta vai encolher. Recheie a vontade! As apple pie são altas mesmo...


Antes de levar para assar, é preciso fazer pequenos cortes na tampa da torta, pois quando ela está assando, o vapor do recheio precisa ter escape para não inchar a massa e estourar. Ou então corte a massa em tiras, e entrelace (como na imagem abaixo). Além do vapor sair com facilidade, também fica com uma aparência muito bonita. 

***




Apple Pie Tradicional
Tempo de preparo: 1h30 (+1 hora de geladeira | Rende 6 porções 




- 2 e 1/2 xícara de farinha de trigo

- 200g de manteiga sem sal, gelada, cortada em cubos
- 1 colher (sopa) de sal
- 1 colher (sopa) de açúcar 
- Água gelada para dar ponto
Recheio:
- 1,5kg de maças cortadas em cubos ou em fatias. 
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 2 colheres (sopa) de manteiga em pedaços pequenos
- Suco e raspas de 1 limão 
- 1 xícara de açúcar 
- 1/2 colher (chá) de sal




1. Em uma tigela, coloque a farinha e a manteiga gelada em cubos e com as pontas dos dedos, vá misturando até virar uma 'farofa' soltinha. Acrescente o sal, o açúcar, o fermento e misture. Adicione a água gelada de colher em colher, aos pouquinhos, até chegar ao ponto de uma massa lisa, que desgrude das mãos. Cuidado para a massa não ficar muito mole. 

2. Leve a massa para a geladeiras embalada em um filme plástico por 1 hora. Enquanto a massa gela, prepare o recheio.
3. Em um recipiente, misture as maças cortadas com o suco e as raspas do limão. Coloque a canela, o açucar, o sal (e as outras especiarias que desejar) e misture bem. Reserve.
4. Quando a massa estiver gelada, abra uma parte dela do tamanho suficiente para forrar o fundo e a lateral da sua fôrma com uma pequena sobra nas laterais. Coloque o recheio reservado de forma que fique com o centro alto. Abra a outra parte da massa para tampar a torta. Você pode tampar normalmente e fazer pequenos cortes no topo da massa ou então abrir a massa e cortar em tiras e ir entrelaçando de uma ponta a outra (como naqueles cestos de vime). Aperte bem as laterais, pincele com o ovo batido e leve ao forno preaquecido em 200ºC por 40 minutos. Se a massa começar a dourar rápido demais, forre com um papel-alumínio.
Photo credit: Benimoto via VisualHunt / CC BY


Dica: Uma boa Apple Pie tem a massa crocante e douradinha, com um recheio macio e suculento. Você pode servir acompanhado de sorvete. 



Para outras receitas de tortas, clique aqui. 
Tem sobremesas aqui. E mais receitas aqui. 

0 comentários:

Maratona de Natal #9 - Biscoitos de Natal

11:06 Unknown 0 Comments

Que tal um receita básica de biscoitos de natal para dar aquele toque especial? Essa receita é bem fácil e muito gostosa. Além de servir também para decorar. Chame a galera para ajudar na decoração e mãos na massa. Acompanhe o passo-a-passo...


Biscoitos de natal
Tempo de preparo: 1h


- 1 xícara (chá) de manteiga (210g)
- 1 lata de leite condensado
- 4 gemas
- 2 xícaras (chá) de polvilho doce
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pitada de sal

Para o glacê:
- 1 unidade de clara de ovo
- 1 e 1/4 de xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
- Corante alimentício da cor que desejar para enfeitar


1. Bata a manteiga até virar um creme. Adicione aos poucos o leite condensado e as gemas sem parar de bater ate ficar homogêneo. Retire da batedeira e acrescente o polvilho doce, a farinha peneirada, o fermento e o sal misturando tudo muito bem e sovando a massa até desgrudar das mãos.
2. Abra a massa sobre uma superfície de mármore enfarinhada e corte a massa com as forminhas nos formatos que desejar. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno médio (180ºC) de 20 a 30 minutos. Retire os biscoitos da assadeira ainda quentes e coloque sobre um papel toalha.
3. Gracê: Numa vasilha, bata a clara até que espume e acrescente o açúcar batendo bem até que vire um glacê branco. Coloque gotas do corante desejado e misture. Em um saco de confeitar com bico fino, coloque o creme e confeite os biscoitos decorando da forma que quiser. Deixe o glacê secar bem antes de servi-los ou guardá-los.

Dica: Na massa, você pode acrescentar gotas de essência de panetone.



Para mais receitas de natal, clique aqui.
Acompanhe também receitas de sobremesas, aqui.

0 comentários:

3 sobremesas que valem muito a pena fazer

17:42 Unknown 0 Comments

Elas são sempre bem vindas em nossas refeições em família. Essas três sobremesas são de encher os olhos e de deixar a boca salivando. Veja o passo-a-passo de cada uma delas e seguir. 

Se você gostou dessa receita, deixe seu like aqui. No final da receita tem os botões de compartilhamento. Compartilhe com seus amigos!





Torta de chocolate com morango
Tempo de preparo: 40min (+4h de geladeira) Rende 8 porções


- 300g de biscoito Maria
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado
- 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado
- 2 caixas de creme de leite (400g)
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
- 1 xícara (chá) de morangos lavados e cortados ao meio
Para o suspiro:
- 1 lata de creme de leite
- 2 colheres (sopa) de açúcar


1. Triture o biscoito no liquidificador, coloque em uma tigela e misture com a manteiga até ficar homogêneo. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro ou em fôrmas individuais. Leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos. Retire do forno e reserve.
2. Derreta o chocolate ao leite e meio amargo em banho-maria e misture com as 2 caixinhas  creme de leite ate ficar homogêneo. Junte a gelatina sem sabor preparada seguindo instruções da embalagem e despeje sobre a massa de biscoito. Leve à geladeira por 3h.
3. Na batedeira, coloque o creme de leite e bata adicionando o açúcar aos poucos até ficar no ponto de suspiro. Espalhe sobre a torta e decore com os morangos. Leve a geladeira por mais 1h e sirva.

***


Torta de limão com Danette®
Tempo de preparo: 30 min | Rende 6 porções



- 1 lata de leite condensado (300g)
- 5 colheres (sopa) de manteiga gelada
- 1 envelope de gelatina em pó sabor limão
- 1 lata de creme de leite gelado e sem soro
- Suco e raspas da casca de 1 limão
- 3 potes de sobremesa Danette ® sabor chocolate
- Raspas de chocolate para polvilhar


1. Na batedeira, bata o leite condensado e a manteiga por 10 minutos. Acrescente a gelatina, o creme de leite, o suco e continue batendo até ficar homogêneo. Adicione as raspas de 1 limão e mexa com uma colher.
2. Divida em taças individuas ou em uma travessa e cubra com o Danette. Polvilhe com as raspas de chocolate e mantenha na geladeira até a hora de servir.

***

Mousse Romeu e Julieta
Tempo de preparo: 1h | Rende 5 porções


- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1/2 queijo tipo minas
- 1 sachê de gelatina sem sabor e incolor
- 5 colheres de sopa de água
- 300 g de goiabada em pedaços
- Água o suficiente para derreter a goiabada


1. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o queijo até que os ingredientes se misturem muito bem. Coloque a gelatina em pó sobre a água e espere até que ela fique hidratada. Esquente em banho-maria até que a gelatina se dissolva completamente (sem deixar ferver) e acrescente ao liquidificador batendo sempre.
2. Coloque em uma fôrma de buraco no meio untada com óleo, ou uma travessa ou em taças individuais e leve à geladeira
3. Em uma panela no fogo baixo, derreta a goiabada com um pouco de água até que ela fique cremosa. Acrescente pedaços de goiaba quase no final do preparo se desejar uma calda com mais textura e coloque sobre o creme branco. Leve para a geladeira até a hora de servir. 


Para mais receitas, clique aqui.
Veja mais sobremesas, aqui. 


Curta nossa FanPage que está ao lado e fique por dentro quando uma nova receita for postada.
E se fizer essa receita, poste no Instagram com #manualdocozinheiro pra gente ver e curtir. 

0 comentários: