Dicas básicas para vender salgadinhos
Em outro post aqui no blog, falamos sobre
renda extra vendendo quitutes. Hoje o assunto são os salgadinhos, que são também uma ótima fonte para ter um dinheirinho a mais no fim do mês.
É só comprar ingredientes de qualidade, fazer com carinho e servir, ou entregar, quentinho. Ou então, vendê-los congelados.
Ou então, você mesmo fazer para a família e amigos ou em ocasiões especiais, como festas.
Em muitas festas, o salgadinho não pode faltar. Vemos muitos aperitivos sofisticados, como canapés e outras iguarias exóticas, que são gostosos, mas que não agradam a todos os paladares. Embora os salgadinhos não sejam tão refinados, não há quem resista a um belo rissole, ou as deliciosas bolinhas de queijo ou as coxinhas de frango, pasteizinhos, empadinhas, os croquetes, as esfihas, enroladinhos...
E pra variar, você pode usar as massas tradicionais e variar nos recheios, como por exemplo, com carne, camarão, palmito, bacalhau, e muitos outros.
CONGELAMENTO
Os salgadinhos, sem dúvida, são deliciosos e caem bem a qualquer hora. Mas nem sempre temos tempo para prepará-los quando bate aquela vontade...
Por isso vale a pena sempre ter uns no congelador para quando der vontade ou pode preparar uma grande quantidade, e ir vendendo.
Para isso, prepare as massas, recheie, modele, e empane se for o caso. Depois, coloque-os em uma assadeira separados um do outro e leve ao congelador. Quando estiverem congelados, coloque-os em sacos plásticos ou embalagens próprias para congelamento. Eles podem ficar congelados por até 90 dias.
Para consumi-los, retire do congelador, e coloque-os diretamente no forno ou no óleo quente.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
>> A maioria dos salgadinhos fritos é empanada, ou seja, eles são envolvidos por uma camada, normalmente de farinha de ttrigo ou de rosca, leite e ovos, que protege o alimento, concentrando o seu sabor e diminuindo a absorção de óleo durante a fritura.
>> A utilização de claras e farinha de rosca é muito utilizada por seu sabor e sua textura crocante.
>> Para empaná-los de maneira prática e econômica, passe as claras batidas na mão e besunte bem os salgadinhos. Depois, passe-os pela farinha de rosca.
>> Dessa forma, o seu trabalho renderá muito mais, os seus salgadinhos ficarão deliciosos e você conseguirá empanar cerca de cem salgadinhos (tamanho buffet) com apenas uma clara.
CUIDADO COM A SAÚDE
Os salgadinhos são irresistíveis e se não tomar cuidado e se controlar, a tendência é comer um atrás do outro. Faça um pratinho para matar a vontade. Nada de ficar beliscando o dia inteiro. Também, não troque uma refeição por salgadinhos. Afinal, substituir um almoço balanceado por coxinha, bolinha de queijo, rissole, não é nada saudável. Os salgados assados são menos calóricos que os fritos, que são muito mais gordurosos.
É gordura em excesso não faz nada bem a saúde.
Confira uma receita básica para salgadinhos fritos
aqui. Fica uma delícia. Vale muito a pena fazer.